Anderson Caldeira

Profissional do Mercado Financeiro; atuou como Gestor de Compliance em instituições financeiras. Na ANDIMA (atual ANBIMA), atuou por 10 anos em diversos setores da Gerência Educacional, foi responsável pela coordenação dos MBA de Compliance e Risco Operacional e MBA Executivo de Mercado Financeiro. Graduado em Comunicação social, possui MBA Executivo de Mercado Financeiro pela ANBIMA e é especialista em Administração e Supervisão Escolar pela UCAM.

Anderson Couto Passos


Possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de RH pela FGV/RJ, é Administrador de Empresas com especialização em Gestão de Recursos Humanos.
É Analista Comportamental – DISC e Coach de Carreira formado pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching e certificado pela PCA – Professional Coaching Alliance, IAC – Internacional Association of Coaching, EMCC- European Mentoring & Coaching Council e AC – Association For Coaching.
É Diretor de Desenvolvimento Humano no Instituto Brasileiro de Estudos para o Mercado Financeiro (IBEMF), Diretor do Sindicato dos Empregados do Mercado de Capitais (SEMCRJ), Diretor Executivo da Green Sinergy e Gestor de Recursos Humanos com mais de 10 anos de experiência em Bancos de Investimentos e Corretoras de Valores. É autor do livro Líder Empreendedor, e também atua como professor, mentor, consultor e especialista em educação corporativa e desenvolvimento humano.

Bruno Monteiro

Economista com MBA em Mercado Financeiro e certificação ANBIMA CEA. Profissional com mais de 7 anos atuando no mercado financeiro. Foi consultor de Investimentos na Geração Futuro e Instrutor de Treinamentos Executivos, responsável por Ministrar cursos de Certificação ANBIMA CPA e CEA. Possui MBA em Mercado Financeiro pela ANBIMA e é Graduado em Economia pela UFRRJ.

Eliana Arruda

Eliana Arruda é Coach de Carreira com Certificação Internacional pelo Integrated Coaching Institute, MBA em Administração de Recursos Humanos pela PUC-RJ, em Marketing pela Universidade Cândido Mendes e graduada em Serviço Social pela UERJ. Palestrante, Docente, Consultora de Recursos Humanos, Trainer Comportamental DISC e Idealizadora do “Laboratório de Currículos” que auxilia profissionais a se recolocar no mercado de trabalho através processos personalizados de coaching e Workshops. Já atuou, por mais de 20 anos, como executiva de Recursos Humanos e Gestão de Mudanças em empresas de grande porte.

 

Euchério Lerner Rodruigues

DOUTOR em Administração (finanças) pela COPPEAD/UFRJ, MESTRE em Administração (finanças) pelo PPGA/UFRGS, membro independente do Conselho de Administração da ETERNIT S/A, consultor registrado na Comissão de Valores Mobiliários (Registro CVM No 01, de 07/05/2003).
Foi Chefe de Depto Econômico e Superintendente de Mercados Derivativos e do Gabinete do Presidente da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, Diretor de Operações na BVRJ (B3), também atuou como CEO e Vice Presidente do Conselho de Administração da OSX Brasil S/A de novembro de 2013 a fevereiro de 2015 – na condução do processo de recuperação judicial da empresa
É Perito e Assistente técnico nas áreas de economia, finanças e mercado de capitais
Dezenove anos de experiência como professor nas áreas de Finanças Internacionais, Finanças Corporativas, Mercados de Capitais e Derivativos (FGV, IBMEC, PUC/RJ e outros)
Autor de inúmeros artigos, apresentações e palestras sobre Planejamento Financeiro, Mercados de Capitais, Derivativos e Finanças Internacionais.

Gabriel Redivo

Profissional graduado em Administração pela UVA e Pós-graduado em Finanças, Investimento e Banking pela PUCRS Gerencia uma carteira de clientes do segmento de alta renda e Investidores qualificados; realizando assessoria financeira e consultoria de investimentos aos clientes com objetivo de oferecer soluções financeiras. Atu também na prospecção e atendimento a clientes, a fim de prestar assessoria em investimentos e distribuição de produtos de investimentos.. Prepara e capacita profissionais do Mercado Financeiro para os EXAMES da Certificação ANBIMA: | CPA10, CPA20, CEA e CFP | ANCORD.

Possui certificações em CPA 10 | CPA 20 | CEA | ANCORD.

Glaucia Rangel Miranda

Arquiteta de soluções com formação em Administração de Empresas, especialista em Mercado Financeiro, Gestão de projetos e Governança de TI.
Head Operations e Head IT com mais de 20 anos atuando em Bancos, Corretoras e Fundos. Possui conhecimento de produtos bancários, mercado de crédito, câmbio, sistemas de pagamentos brasileiros SPB, de operações em Bolsa, Risco, Compliance e Biometria.
É Interessada em processos e governança. Atualmente diretora da GoBlockchain, que atua em projetos de educação e consultoria nas áreas de criptoeconomia / blockchain e seus impactos na sociedade.
É especialista em pesquisas e estudos ligados aos impactos da lei de “Proteção de Dados” nos projetos especialmente ligados ao blockchain.

Gilvan Bueno Costa

Especialista em finanças com as certificações CPA-20, CEA – (Certificado Especialisa Anbima) e Ancor (Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras).

Trabalhou para os bancos BTG Pactual, Itaú-Unibanco e Geração Futuro. Fundou a Escola Financier Academy, que busca difundir estratégias de investimentos e cursos preparatórios para se obter as certificações de ingresso no mercado financeiro e tem como missão popularizar o acesso e o conhecimento. É comentarista diário de economia na radio 94.10 FM.

Gonzaga Souza Filho

Mestre em Economia Empresarial pela UCAM, com pós-graduação em Engenharia Econômica pela UERJ e MBA em Finanças em Mercado de Capitais pela FGV. Profissional do mercado financeiro, desenvolve instrumentos de engenharia financeira e securitização de recebíveis junto a Investidores, Securitizadoras, Gestores de Fundos e de Carteira de Investimentos. Possui larga experiência na estruturação de operações financeiras, produtos de renda fixa, derivativos de bolsa e de balcão, incluindo o acompanhamento permanente das mudanças nas normas, regulamentos e práticas que envolvem os produtos financeiros.

Autor do livro “Manual do Agente Autônomo de Investimento” e co-autor do livro “Exame de Certificação ANBIMA CPA-20 – Questões e Teoria”. É Certificado pela (ANCORD) como Agente Autônomo de Investimento e pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) com o título de Profissional Certificado com Ênfase em Investimento.

Lívia Cavalcante

Bacharel em Direito pela UVA ( Universidade Veiga de Almeida/RJ), Analista de Finanças FGV , Bacharelando em Coaching pela FCU – Flórida Christian/ EUA). É Master Coach e Treinadora Internacional, com carreira no exterior ao longo dos últimos 3 anos. Foi diretora responsável pela expansão da Febracis ( Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) em Angola, com foco em atendimento a executivos e empresários dos ramos públicos e privados. É analista comportamental SOAR – EUA e Analista de Perfil Comportamental CIS ASSESSMENT e DISC.
Possui formação em Master CoAch pela FCU / EUA e pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching, formação em PNL, além de ser Mediadora e Gestora de Conflitos.
Atuou nos principais Bancos no Brasil ao longo de 16 anos ( Santander, Banco Meridional, Unibanco, Itaú e Citibank) nas funções de gerente de expansão, gerente de relacionamento PF e de Alta Renda e de Grandes Empresas. Foi gerente de relacionamento do Grupo Troisgros Brasil até iniciar a carreira como Empreendedora.
Também atua como mentora de Coach, palestrante e Treinadora em Empresas. Coach da Folha Dirigida.

Marcela Rangel

Profissional com experiência de mais de 8 anos em RH generalista na ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Atuação em todos os subsistemas de RH. Formação em Comunicação Social, Gestão de RH, Pós em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário. MBA em QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente, Saúde) on e off shore. Formação em Psicanálise Clínica em andamento. Didática do Ensino Superior pela UNESA. Especialização em Recrutamento e Seleção por competências FGV, Especialização em Cargos e Salários por competências FGV. Especialização em Liderança Corporativa. Especialista em Transformação Comportamental, Inteligência Emocional, PNL e Psicologia Positiva. Coach de Alta Performance. Palestrante. Autora do Programa Seja a Realidade que Você Deseja, Manhã + Positiva e Mapa da Carreira. Treinadora Comportamental/Master Avatar®&Wizard licenciada (Brasil e EUA) pela Star’Edge Internacional/Metodologia norte-americana de expansão de consciência e quebra de crenças. Certificação Internacional de Analista Comportamental (SOAR) pela Florida Christian University. Formação Internacional The Inner Game Coach , cerificada pelo “Pai do Coaching” Timothy Gallwey

Coautora nos Livros:”Motivação A Chave para o Sucesso Pessoal e Profissional” e “Coaching para Liderança A Filosofia do Sucesso Pessoal e Profissional”. Coordenadora do livro: “Desenvolvendo Atitudes de Alta Performance com Coaching”

Pedro Bispo

Mestrado em Finanças, atuou no departamento financeiro de um grupo de 5 estrelas Hotels and Golfs e no departamento de planejamento estratégico no PMI. Atualmente é responsável pela definição da estratégia IQOS para Tabaqueira em Portugal e atua como Gerente Sênior do departamento de estratégia comercial. Possui uma sólida experiência em Finanças Corporativas; Desenvolvimento de modelos financeiros em Excel e VBA para avaliação, previsão e controle gerencial; Experiência em governança corporativa e Reestruturação Organizacional; Desenvolvimento e Estruturação de Comunicações.

Ricardo Sirotsky

Economista; atuou em diversas áreas do mercado de capitais desde 1978. Especialista na criação de cenários técnicos para investimentos locais e internacionais. Por mais de 10 anos, Ricardo Sirotsky foi professor dos cursos de MBA em Finanças do instituto IBMEC, colunista do Jornal do Comercio e também da Revista da Bolsa (o veículo oficial da revista). (Bolsa de Valores do Rio de Janeiro).

Hoje atua em um banco de investimento americano focado em fusões e aquisições, reestruturação de dívidas e na aquisição / venda de investimentos de capital; é diretor de Inovação e Educação da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) e da APIMEC-RJ (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais);

Possui certificações profissionais da CVM, APIMEC e ANCOR.

Agnaldo Santos Pereira

Ph.D. em Finanças pela Florida Christian University, Mestre em Administração com especialização em Finanças pelo IBMEC e Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Participou do Mestrado em Administração com especialização em Finanças da COPPEAD-Universidade Federal do Rio de Janeiro, cursando metade das disciplinas no Brasil e metade na New York University.

Possui extensa experiência profissional na área financeira em operações de fusões e aquisições, cálculo do valor de empresas (Valuation), captação de recursos junto a investidores, estruturação de operações de engenharia financeira, reestruturação de empresas, análise e estruturação de operações de crédito e elaboração de Planos de Negócios.

Foi membro do Conselho de Administração da OSX Brasil S/A durante a elaboração do Plano de Recuperação e atuou como Executivo em empresas como Control Data Corporation, Control Data do Brasil, Companhia de Cigarros Souza Cruz, Gillette do Brasil, BNDES e Banco Fininvest, além de extensa experiência como consultor.

Atua ou atuou como professor da Fundação Getúlio Vargas, INSPER/IBMEC e COPPE-UFRJ. Autor de cursos online para treinamento gerencial, todos best sellers: “O Caixa é o Rei”; “Técnicas para Análise de Crédito”, “Administração Financeira em Tempos de Crise” e “Administração Financeira”, este último, editado pela Fundação Getúlio Vargas.

Autor do livro “Finanças Corporativas” e coautor dos livros “Cálculo Financeiro e Análise de Projetos” e “Custos e Formação de Preços. Palestrante em várias empresas, consultor para assuntos financeiros para vários jornais e autor de vários artigos para jornais e revistas.